×

Moradores de Amador Bueno e Cohab debatem Plano Diretor

  Administração, Itapevi

Neste sábado (25), a Prefeitura realizou mais duas oficinas do Plano Diretor: uma, pela manhã no Cemeb Jornalista João Valério de Paula Neto, em Amador Bueno, e outra à tarde no Cemeb Bemvindo Moreira Nery, na Cohab. Cerca de 60 pessoas participaram dos encontros.

Desde o início de maio, a Prefeitura está realizando as oficinas participativas em diferentes regiões da cidade para discutir o novo Plano Diretor de Itapevi com a população.

O objetivo é apresentar um diagnóstico dos problemas do município e reunir sugestões para a elaboração das diretrizes que nortearão o crescimento do município pelos próximos anos.

No dia 1º de junho, será realizada a última de uma série de sete reuniões, desta vez no Jardim Nova Cotia, a partir das 9h, no Cemeb Orlando Vilas Boas (Rua Periquito, quadra 13, lote 36).

Também é possível participar respondendo a um questionário disponível neste link. O processo não demora mais do que 10 minutos.

Núcleo Gestor

Já no dia 8 de junho, a partir das 9h às 14h, haverá a eleição dos membros do Núcleo Gestor do Plano Diretor Participativo de Itapevi, no Cemeb Bemvindo Moreira Nery (Avenida Pedro Paulino, 74 – Cohab).

O processo elegerá 24 representantes da sociedade civil, do poder público municipal e do Legislativo para acompanhar as ações de planejamento e elaboração do documento.

Projeto de Lei

A revisão do plano se estenderá até o final de 2019, quando a Prefeitura irá enviar à Câmara um Projeto de Lei consolidando as propostas apresentadas e discutidas pela população. O Plano Diretor com as novas diretrizes deve entrar em vigor em 2020.

Itapevi ganhou seu primeiro Plano Diretor em 2008. Por lei, o documento tem de ser revisado a cada 10 anos.

Site

A Prefeitura criou um site para reunir os materiais relacionados ao processo de revisão. É o planodiretor.itapevi.sp.gov.br. A população também pode mandar sugestões por e-mail, pelo endereço planodiretor@itapevi.sp.gov.br.

O processo de revisão do documento está sendo realizado pelas Secretarias de Planejamento e de Desenvolvimento Urbano e Habitação.

 

 

Últimas postagens
Pular para o conteúdo