×

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

cemeb-jossei-toda-itapevi-willian-leite-pmi-3
Secretária: Eliana Maria da Cruz Silva
Atribuições: Desenvolver toda a política pedagógico-educacional da rede municipal de ensino, sendo responsável pela educação de mais de 25 mil jovens, distribuídos em creches para crianças de 0 a 3 anos e unidades escolares abrangendo do 1º ao 9º ano.
Contato: sec.educacao@itapevi.sp.gov.br – (11) 4143-8400
Endereço: Rua Professor Irineu Chaluppe, 65 – Centro
Horário de atendimento: 8h às 17h

Em parceria com o Governo Federal, a Prefeitura de Itapevi firmou, em 2006, o convênio para implantação do polo de Ensino Superior a Distância na cidade. As atividades foram iniciadas em 2007, nas instalações da Escola Municipal Bemvindo Moreira Nery, Cohab II, e de lá pra cá, a Universidade Aberta do Brasil – UAB polo Itapevi tem garantido oferta de vagas em número crescente, além de ampliar variedades de cursos em várias áreas de atuação.

Com oferta de 100 vagas em 2007, para os cursos de graduação em Pedagogia, Administração Pública e Sistema de Informação, hoje a UAB Itapevi atende mais de 1000 estudantes, distribuídos nos cursos de graduação, pós-graduação, aperfeiçoamento e cursos técnicos.

Em 2009, o polo passou a oferecer também os Cursos Técnicos do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), através da E-TEC do Brasil. Esta parceria possibilita o atendimento de jovens e adultos por meio de Ensino a Distância (EaD), gerando oportunidades e perspectivas de desenvolvimento profissional, com formação de nível técnico e superior para a população em geral, incluindo os quase 5 mil jovens estudantes do ensino médio do município.

O polo UAB do município desempenha um trabalho focado na qualidade educacional e na excelência de atendimento à população, garantindo a parceria com várias instituições de reconhecida tradição e qualidade em educação:
UFSCAR – Universidade Federal de São Carlos;
UFOP – Universidade Federal de Ouro Preto;
UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná;
UNIFESP – Universidade Federal de São Paulo;
UFABC – Universidade Federal do ABC;
UEMG – Universidade Estadual de Minas Gerais;
IFSP – Instituto Federal de São Paulo;

Por meio de um sistema de Ensino à Distância e com uma estrutura de primeira linha, a UAB conta com salas de videoconferência, sala pedagógica, sala de instrumentos musicais, biblioteca técnica e especializada, auditório para realização de web conferência, laboratórios de informática e artes visuais totalmente equipados e inúmeros tutores que estão sempre à disposição dos alunos para sanar suas dúvidas. Nos últimos anos a Universidade Aberta de Itapevi tem sido um dos polos de maior destaque no país.

Cursos disponíveis no Polo de Itapevi:
Bacharelados
Administração Pública
Sistema de Informação
Licenciaturas
Educação Musical
Matemática
Pedagogia
Cursos Técnicos
Técnico em Administração
Técnico em Informática
Técnico Secretariado Escolar
Técnico em Serviços Públicos
Pós Graduação
Educação para Relações Étnicas Raciais
Gestão Publica
Ensino de Matemática
Ensino de Ciências
Ciências e Tecnologia
Cursos de Extensão
Gestão em Enfermagem
Educação Ambiental
Produção de Material Didático para Diversidade
Facilitadores de Educação Permanente em Saúde

Informações:
(11) 4142-7854
uabitapevisp@gmail.com
Localizado no 4º andar do Centro Municipal de Formação de Professores ‘Anísio Spínola Teixeira’
Rua Prof. Irineu Chaluppe, 65 – Centro – Itapevi

eliana-maria-da-cruz-silva-site
Secretária: Eliana Maria da Cruz Silva

Eliana Maria da Cruz Silva comanda a secretaria desde o dia 1º de julho de 2018, período em que entrou em vigor a reforma administrativa da Prefeitura, realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Anteriormente, assumia o cargo de secretária-adjunta da pasta da Secretaria de Educação e Cultura de Itapevi desde o início de 2017.

Formada em Ciências com Habilitação Plena em Matemática, cursou a Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Nossa Senhora do Patrocínio (Itu/SP). Pela mesma instituição concluiu o curso de Pedagogia com Habilitação Plena em Administração Escolar e Supervisão Escolar. É pós-graduada em Gerente de Cidades pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Foi professora concursada na rede estadual, tendo atuado nas cidades de Carapicuíba, Barueri e Santana de Parnaíba, esta última onde assumiu direção de escola e, nos anos de 1997 e 2005, passou a assumir a Secretaria de Educação da cidade em dois diferentes mandatos.

À frente de Santana de Parnaíba, Eliana comandou mais de 2,9 mil funcionários, entre grupo de apoio e educadores, em 68 unidades escolares, com cerca de 28 mil estudantes. Em 2014, completou 35 anos como professora na rede estadual e se aposentou.

[/vc_column_text]
Pular para o conteúdo