×

SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA

topo-de-site_sec.-direitos-humanos

Secretária: Renata Simões (interina)

Atribuições: A nova Secretaria tem o objetivo de propor, coordenar e acompanhar as políticas públicas voltadas à cidadania, mulher, juventude, pessoas com deficiência, LGBTQIA+, igualdade racial e diversidade. Outra meta é desenvolver ações de prevenção e combate a todas as formas de violação dos direitos humanos e discriminação.

Contato: (11) 4143-8499 – sec.direitoshumanos@itapevi.sp.gov.br

Endereço: Rua José Michelotti, 347 – Cidade da Saude (no mezanino, dentro do Resolve Fácil)

53132416674_7a358ef0a5_k

Secretária: Renata Simões (interina)

Integra a administração pública municipal desde 2017, ao desempenhar a função de secretária e assessoria direto ao prefeito Igor Soares até junho de 2023.

Com formação em pedagogia, Renata nasceu na cidade de Rio Maria, no estado do Pará. Ao chegar em São Paulo, seu primeiro emprego foi justamente na inauguração do McDonald’s em Itapevi, quando tinha apenas 16 anos. A profissional conhece de perto os desafios da cidade e assume a pasta da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania pela trajetória de vida marcada por lutas em prol de causas sociais. A sua proposta primordial é aprimorar a qualidade de vida das pessoas, principalmente ao garantir e preservar a dignidade de todos os indivíduos.

Pular para o conteúdo