×

DOAÇÃO DE OBRAS ARTÍSTICAS

Doacao de Obras Artisticas – Felipe Barros

A Prefeitura de Itapevi aceita a doação de obras artísticas para serem expostas permanentemente em prédios públicos.

O objetivo do projeto é agregar valor aos prédios públicos e à paisagem da cidade, além de estimular a educação artística e cultural dos moradores.

Além de facilitar o acesso da população a obras de arte, o projeto também dá a oportunidade para artistas exporem seus trabalhos e serem valorizados e conhecidos por meio da exposição em locais de fácil acesso ao público.

A Prefeitura receberá as propostas de doação a qualquer tempo, dando preferência a artistas locais e obras com valor histórico ou cultural relacionadas ao município.

Interessados em participar do projeto podem se inscrever pelo e-mail doandoarte@itapevi.sp.gov.br, enviando seus dados pessoais, fotos do objeto a ser doado e descrição técnica da obra, além do motivo da doação.

O termo de doação de obra pode ser acessado aqui.

Os trabalhos são analisados por uma comissão formada por representantes das Secretarias de Planejamento, Cultura e Justiça. Serão aceitas obras que estejam dentro do espírito do projeto.

A doação também ficará condicionada à existência de lugar apropriado para a exposição da obra, que deverá ficar em locais que tenham condições adequadas de conservação e segurança, além de serem abertos ao público.

Pular para o conteúdo