×

Dúvidas Frequentes

Felipe Barros/ExLibris/PMI Itapevi

Abaixo estão algumas das dúvidas mais frequentes dos moradores de Itapevi em relação ao trabalho da Prefeitura. Confira! Caso você ainda precise alguma informação, por favor, entre em contato com a gente pelo Fale Conosco.

 

***

 

  • Onde encontro informações sobre coleta de lixo e Cata Bagulho?

Clicando aqui é possível ver o cronograma sobre a coleta de lixo e Cata Bagulho do município.

  • Como faço para tirar dúvidas sobre impostos?

Você pode enviar suas dúvidas para o Fale Conosco, página no Facebook, ou entrar em contato diretamente com o Resolve Fácil, pelo telefone 4143-9200, ou ainda com a Secretaria de Fazenda e Patrimônio, pelo telefone 4143-8090. Ambos funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

  • Como posso fiscalizar a Prefeitura?

Através do Portal de Transparência da Prefeitura você pode conferir licitações, despesas, gastos, etc. Para acessar clique, aqui.

  • A Prefeitura oferece vagas de emprego? Como posso ficar sabendo delas?

Você pode entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico pelo telefone 4143-8888), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para ter acesso a vagas em aberto na nossa cidade.

É importante esclarecer que essas oportunidades são geradas por empresas privadas, não pela Prefeitura – que faz apenas a intermediação delas junto à população.

Ao mesmo tempo, você pode acompanhar as nossas redes sociais para saber sobre processos seletivos e concursos públicos.

  • Onde encontro informações sobre creches em Itapevi?

A informação pode ser obtida diretamente na Secretaria Municipal de Educação, pelo telefone 4143-8400.

  • Posso podar árvores em vias públicas?

Não. É necessária análise técnica realizada no local e para isso é preciso contatar a Secretaria de Meio Ambiente e Defesa dos Animais (Rua Heloisa Hideko Koba, 21). Você pode entrar em contato ligando para o telefone 4205-4345 ou pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

  • Como faço para reclamar de focos do mosquito da dengue?

Basta entrar em contato com a Zoonose de Itapevi (R. Prof. Dimarães Antônio Sandei, 375) pessoalmente ou pelo telefone 4773-2785, sempre das 8h às 17h.

Caso seja o local a ser denunciado seja fechado – isto é, não seja possível adentrar com o acompanhamento do proprietário, é necessário notificar a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Rua Agostinho Ferreira Campos, 675) pelo número 4143-7600 e solicitar o serviço de fiscalização.

  • Como faço para denunciar descarte irregular?

Basta entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, pelo número 4143-7600, ou pessoalmente, na Rua Agostinho Ferreira Campos, 675, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Em casos de emergência, o atendimento pode ser realizado pela GCM (Guarda Civil Municipal), pelo telefone 199.

  • Como denunciar buracos nas ruas e cobrar recapeamento?

Denúncias de buracos e cobranças de recapeamento podem ser feitas diretamente pelo telefone 4144-9290, Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, ou pessoalmente na sede da pasta, na Rodovia Engenheiro Renê Benedito Silva, 2235, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

  • Como faço para denunciar bailes funks irregulares?

A Guarda Civil Municipal (GCM) deve ser contatada pelo telefone 199, 24 horas por dia. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Rua Agostinho Ferreira Campos, 675) também pode ser acionada pelo número 4143-7600 ou pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

  • Acabou a luz na minha casa. Para quem posso ligar?

O fornecimento de energia elétrica dentro das residências é de responsabilidade da Eletropaulo/Enel. Ligue para o 0800 72 90 196. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24h por dia

  • Na minha rua tem um poste sem luz. Para quem posso ligar? E como denuncio furto de cabos?

A manutenção dos serviços de iluminação pública é de responsabilidade da Prefeitura. Ligue para o 0800- 779 2000. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24h por dia.

Pular para o conteúdo