CARTA DE SERVIÇOS
A Carta de Serviços é um instrumento institucional e de cidadania que visa dar transparência aos serviços oferecidos pelos órgãos públicos.
Sua missão é fazer com que o cidadão possa acessar os serviços de forma simples, dinâmica, e prática. Para o acesso à Carta de Serviços da Prefeitura de Itapevi, o internauta deve clicar nos links Cidadão, Empresa e Servidor, conforme o caso, localizados em destaque nas barras acima no centro do site.
A organização com base na Lei Federal 13.460, de 26 de junho de 2017, disponibiliza aos cidadãos os serviços prestados pela Prefeitura (documentos e informações, prazos, locais e formas de acessar os serviços, entre outros). Em sua essência, a Carta de Serviços deve responder as perguntas:
Quais são os serviços prestados pela Administração Municipal?
Como acessar e obter esses serviços?
Quais os compromissos de atendimento estabelecidos?
No mundo da prática, é responsável por organizar o processo de informação, com base nos princípios fundamentais de participação, comprometimento, informação, transparência e aprendizagem, para que a sociedade possa exercer o seu papel de controle social de forma mais efetiva.
Atendimento de 2ª a 6ª feira das 8:00hs às 17:00hs
Local de atendimento: – Rua José Michelotti, 347 – Cidade Saúde
Com o Itapevi Digital, você solicita e confere os serviços oferecidos pela Prefeitura sem precisar sair de casa. É prático e rápido!
Acesse o Itapevi Digital – Serviços
Abaixo estão algumas das dúvidas mais frequentes dos moradores de Itapevi em relação ao trabalho da Prefeitura. Confira! Caso você ainda precise alguma informação, por favor, entre em contato com a gente pelo Fale Conosco.
***
- Onde encontro informações sobre coleta de lixo e Cata Bagulho?
Clicando aqui é possível ver o cronograma sobre a coleta de lixo e Cata Bagulho do município.
- Como faço para tirar dúvidas sobre impostos?
Clicando aqui é possível acessar as informações pela Secretaria da Fazenda e Patrimônio, ou você pode enviar suas dúvidas para o Fale Conosco, página no Facebook, ou entrar em contato diretamente com a Secretaria da Fazenda e Patrimônio pelo telefone 4143-7500, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou através de atendimento presencial no Resolve Fácil.
- Como posso fiscalizar a Prefeitura?
Através do Portal de Transparência da Prefeitura você pode conferir licitações, despesas, gastos, etc. Para acessar clique, aqui.
- A Prefeitura oferece vagas de emprego? Como posso ficar sabendo delas?
Você pode entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico pelo telefone 4143-8888), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para ter acesso a vagas em aberto na nossa cidade, ou através de atendimento presencial no Resolve Fácil.
É importante esclarecer que essas oportunidades são geradas por empresas privadas, não pela Prefeitura – que faz apenas a intermediação delas junto à população.
Ao mesmo tempo, você pode acompanhar as nossas redes sociais para saber sobre processos seletivos e concursos públicos.
- Onde encontro informações sobre creches em Itapevi?
A informação pode ser obtida diretamente na Secretaria Municipal de Educação, pelo telefone 4143-8400, das 8h às 17h.
- Posso podar árvores em vias públicas?
Não. É necessária análise técnica realizada no local e para isso é preciso contatar a Secretaria de Meio Ambiente e Defesa dos Animais (Rua Heloisa Hideko Koba, 21). Você pode entrar em contato ligando para o telefone 4205-4345 ou pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou através de atendimento presencial no Resolve Fácil..
- Como faço para reclamar de focos do mosquito da dengue?
Basta entrar em contato com a Zoonose de Itapevi (R. Prof. Dimarães Antônio Sandei, 375) pessoalmente ou pelo telefone 4773-2785, sempre das 8h às 17h.
Caso o local a ser denunciado seja fechado – isto é, não seja possível adentrar com o acompanhamento do proprietário, é necessário notificar a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Rua Agostinho Ferreira Campos, 675) pelo número 4143-7600 e solicitar o serviço de fiscalização, ou através de atendimento presencial no Resolve Fácil.
- Como faço para denunciar descarte irregular?
Basta entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, pelo número 4143-7600, ou pessoalmente, na Rua Agostinho Ferreira Campos, 675, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou através de atendimento presencial no Resolve Fácil.
Em casos de emergência, o atendimento pode ser realizado pela GCM (Guarda Civil Municipal), pelo telefone 199.
- Como denunciar buracos nas ruas e cobrar recapeamento?
Denúncias de buracos e cobranças de recapeamento podem ser feitas diretamente pelo telefone 4144-9290, Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, ou pessoalmente na sede da pasta, na Rodovia Engenheiro Renê Benedito Silva, 2235, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou através de atendimento presencial no Resolve Fácil.
- Como faço para denunciar bailes funks irregulares?
A Guarda Civil Municipal (GCM) deve ser contatada pelo telefone 199, 24 horas por dia. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Rua Agostinho Ferreira Campos, 675) também pode ser acionada pelo número 4143-7600 ou pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou através de atendimento presencial no Resolve Fácil.
- Acabou a luz na minha casa. Para quem posso ligar?
O fornecimento de energia elétrica dentro das residências é de responsabilidade da Eletropaulo/Enel. Ligue para o 0800 72 90 196. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24h por dia
- Na minha rua tem um poste sem luz. Para quem posso ligar? E como denuncio furto de cabos?
A manutenção dos serviços de iluminação pública é de responsabilidade da Prefeitura. Ligue para o 0800- 779 2000. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24h por dia.
A Carta de Serviços é um instrumento institucional e de cidadania que visa dar transparência aos serviços oferecidos pelos órgãos públicos.
Sua missão é fazer com que o cidadão possa acessar os serviços de forma simples, dinâmica, e prática. Para o acesso à Carta de Serviços da Prefeitura de Itapevi, o internauta deve clicar nos links Cidadão, Empresa e Servidor, conforme o caso, localizados em destaque nas barras acima no centro do site.
A organização com base na Lei Federal 13.460, de 26 de junho de 2017, disponibiliza aos cidadãos os serviços prestados pela Prefeitura (documentos e informações, prazos, locais e formas de acessar os serviços, entre outros). Em sua essência, a Carta de Serviços deve responder as perguntas:
Quais são os serviços prestados pela Administração Municipal?
Como acessar e obter esses serviços?
Quais os compromissos de atendimento estabelecidos?
No mundo da prática, é responsável por organizar o processo de informação, com base nos princípios fundamentais de participação, comprometimento, informação, transparência e aprendizagem, para que a sociedade possa exercer o seu papel de controle social de forma mais efetiva.
Atendimento de 2ª a 6ª feira das 8:00hs às 17:00hs
Local de atendimento: – Rua José Michelotti, 347 – Cidade Saúde
– Horário de atendimento : 8:00hs às 17:00hs
– Rua Professor Dimarães Antonio Sandei, 1233 – V. Nova Itapevi
– Fone (11) 4143-8499 (PABX)
-Email – sec.saude@itapevi.sp.gov.br
– Horário de atendimento : 8:00hs às 17:00hs
– Rua Professor Dimarães Antonio Sandei, 1233 – V. Nova Itapevi
– Fone (11) 4143-8499 (PABX)
– Horário de atendimento : 8:00hs às 17:00hs
– Rua Professor Irineu Chaluppe, 65 – Centro Itapevi
– Fone (11) 4143-8400 (PABX)
– Email – sec.educacao@itapevi.sp.gov.br
– Horário de atendimento : 8:00hs às 17:00hs
– Av. Luiz Manfrinato, 194, – Centro Itapevi
– Fone (11) 4205-1871
– Email – dep.cultura@itapevi.sp.gov.br
– Horário de atendimento : 8:00hs às 17:00hs
– Rua Joaquim Nunes, 65 – Centro Itapevi
– Fone (11) 4205-1871
– Email sec.seguranca@itapevi.sp.gov.br
– Horário de atendimento : 8:00hs às 17:00hs
– Rua Joaquim Nunes, 65 – Centro Itapevi
– Fone (11) 4205-1871
– Email jari@itapevi.sp.gov.br
– Horário de atendimento : 8:00hs às 17:00hs
– Rua Joaquim Nunes, 65 – Centro Itapevi
– Fone (11) 4143-0841
– Email jari@itapevi.sp.gov.br
– Horário de atendimento : 8:00hs às 17:00hs
– Rua Luiz Belli, 1.085 – 1º andar – Alto da Colina Itapevi
– Fone (11) 4774-5927
– Email – sec.esportes@itapevi.sp.gov.br
– Horário de atendimento : 8:00hs às 17:00hs
– Rua Escolástica Chaluppe, 154 – Centro Itapevi
– Fone (11) 4143-9700
– Email – desenvolvimentosocial@itapevi.sp.gov.br
Abaixo estão algumas das dúvidas mais frequentes dos moradores de Itapevi em relação ao trabalho da Prefeitura. Confira! Caso você ainda precise alguma informação, por favor, entre em contato com a gente pelo Fale Conosco.
***
- Onde encontro informações sobre coleta de lixo e Cata Bagulho?
Clicando aqui é possível ver o cronograma sobre a coleta de lixo e Cata Bagulho do município.
- Como faço para tirar dúvidas sobre impostos?
Clicando aqui é possível acessar as informações pela Secretaria da Fazenda e Patrimônio, ou você pode enviar suas dúvidas para o Fale Conosco, página no Facebook, ou entrar em contato diretamente com a Secretaria da Fazenda e Patrimônio pelo telefone 4143-7500, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou através de atendimento presencial no Resolve Fácil.
- Como posso fiscalizar a Prefeitura?
Através do Portal de Transparência da Prefeitura você pode conferir licitações, despesas, gastos, etc. Para acessar clique, aqui.
- A Prefeitura oferece vagas de emprego? Como posso ficar sabendo delas?
Você pode entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico pelo telefone 4143-8888), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para ter acesso a vagas em aberto na nossa cidade, ou através de atendimento presencial no Resolve Fácil.
É importante esclarecer que essas oportunidades são geradas por empresas privadas, não pela Prefeitura – que faz apenas a intermediação delas junto à população.
Ao mesmo tempo, você pode acompanhar as nossas redes sociais para saber sobre processos seletivos e concursos públicos.
- Onde encontro informações sobre creches em Itapevi?
A informação pode ser obtida diretamente na Secretaria Municipal de Educação, pelo telefone 4143-8400, das 8h às 17h.
- Posso podar árvores em vias públicas?
Não. É necessária análise técnica realizada no local e para isso é preciso contatar a Secretaria de Meio Ambiente e Defesa dos Animais (Rua Heloisa Hideko Koba, 21). Você pode entrar em contato ligando para o telefone 4205-4345 ou pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou através de atendimento presencial no Resolve Fácil..
- Como faço para reclamar de focos do mosquito da dengue?
Basta entrar em contato com a Zoonose de Itapevi (R. Prof. Dimarães Antônio Sandei, 375) pessoalmente ou pelo telefone 4773-2785, sempre das 8h às 17h.
Caso o local a ser denunciado seja fechado – isto é, não seja possível adentrar com o acompanhamento do proprietário, é necessário notificar a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Rua Agostinho Ferreira Campos, 675) pelo número 4143-7600 e solicitar o serviço de fiscalização, ou através de atendimento presencial no Resolve Fácil.
- Como faço para denunciar descarte irregular?
Basta entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, pelo número 4143-7600, ou pessoalmente, na Rua Agostinho Ferreira Campos, 675, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou através de atendimento presencial no Resolve Fácil.
Em casos de emergência, o atendimento pode ser realizado pela GCM (Guarda Civil Municipal), pelo telefone 199.
- Como denunciar buracos nas ruas e cobrar recapeamento?
Denúncias de buracos e cobranças de recapeamento podem ser feitas diretamente pelo telefone 4144-9290, Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, ou pessoalmente na sede da pasta, na Rodovia Engenheiro Renê Benedito Silva, 2235, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou através de atendimento presencial no Resolve Fácil.
- Como faço para denunciar bailes funks irregulares?
A Guarda Civil Municipal (GCM) deve ser contatada pelo telefone 199, 24 horas por dia. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Rua Agostinho Ferreira Campos, 675) também pode ser acionada pelo número 4143-7600 ou pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou através de atendimento presencial no Resolve Fácil.
- Acabou a luz na minha casa. Para quem posso ligar?
O fornecimento de energia elétrica dentro das residências é de responsabilidade da Eletropaulo/Enel. Ligue para o 0800 72 90 196. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24h por dia
- Na minha rua tem um poste sem luz. Para quem posso ligar? E como denuncio furto de cabos?
A manutenção dos serviços de iluminação pública é de responsabilidade da Prefeitura. Ligue para o 0800- 779 2000. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24h por dia.