MEIO AMBIENTE E DEFESA ANIMAL

Meio Ambiente e Defesa dos Animais

Secretário: Paulo Rogiério de Almeida

Atribuições: desenvolver e implementar a política ambiental da cidade, de modo a deixar a cidade mais verde e agradável para toda a população, fomentando a consciência ambiental na população. Ao mesmo tempo, a pasta é responsável por zelar pela população de animais da cidade, realizando iniciativas para protegê-los.

Contato: (11) 4205-4345 –  sma@itapevi.sp.gov.br

Endereço: Rua Heloisa Hideko Koba, 21 – Vila Nova Itapevi

paulo-rogirio-de-almeida

Secretário: Paulo Rogiério de Almeida

Nascido em Itapevi em 1965, estudou em escola pública, formou-se em Eletrônica pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e em Matemática pela Faculdade Oswaldo Cruz. Em 1984 iniciou no magistério estadual, lecionando as disciplinas de matemática, física e ciências em escolas de Jandira, Cotia, Barueri e Itapevi. Em 1994 concluiu o curso de Pedagogia pela Universidade Bandeirantes. Em 1996 foi eleito o vereador mais votado no município, com 1.287 votos nominais.

No ano de 2000 entrou para a Ordem dos Advogados de Itapevi (OAB), após formar-se em Direito pelo Centro Universitário Unifieo. Em 2005 foi secretário de Educação e Cultura do município. Um ano depois assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente. Em 2007 concluiu a pós-graduação em Gestão Escolar na Unicamp (Universidade de Campinas).

No ano de 2008 foi eleito pela segunda vez vereador e em 2012 reeleito. Em 2015 foi secretário de Saúde de Itapevi. Em 2016 foi eleito vereador pelo quarto mandato consecutivo. Em junho de 2018 passou a fazer parte da nova administração, assumindo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa dos Animais.