programa-reabre-itapevi

PLANO REABRE ITAPEVI

A Comissão do Plano Reabre Itapevi, composta pelas Secretarias de Governo, Planejamento, Saúde, Desenvolvimento Urbano e Habitação, Desenvolvimento Econômico, Segurança e Mobilidade Urbana, Suprimentos e Administração e Tecnologia atenderá as condições apontadas pelo Governo do Estado de São Paulo para avançar na retomada das atividades econômicas.

Diante disso, o município avançará com a abertura quando houver a evolução da Fase 1 – Vermelha para Fase 2 – Laranja, segundo critérios do Governo do Estado de São Paulo, no Plano São Paulo de Retomada das Atividades Econômicas. Segundo informações divulgadas pela imprensa, cidades da região oeste da Grande São Paulo devem evoluir na terça-feira, dia 9 de junho de 2020 (https://www.folhadealphaville.com.br/politica/regiao-oeste-pode-entrar-na-fase2-na-semana-que-vem-diz-vinholi). Se efetivada a evolução, Itapevi iniciará a retomada das atividades econômicas no dia seguinte, 10 de junho de 2020.

Se evoluído para Fase 2 – Laranja, Itapevi poderá, além dos setores essenciais já classificados por Decretos Municipais, iniciar a abertura com restrições de atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios e comércios.

Para que a retomada gradual dos serviços seja realizada visando a economia local e, principalmente, a preservação da vida humana, a Prefeitura de Itapevi adorará os Protocolos Sanitários instituídos por comissão técnica do Governo do Estado de São Paulo. Além disso, responsáveis pelas atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios e comércios deverão cadastrar sua empresa no site autoriza.itapevi.sp.gov.br, também há link disponível na home do site da Prefeitura (itapevi.sp.gov.br). Após cadastro, comerciante deverá aguardar a emissão de QR Code, a ser encaminhado por e-mail. O empresário deve fazer a impressão do QR Code e fixar em local visível do empreendimento. Se os Protocolos Sanitários, contidos neste Plano, não forem atendidos, a liberação para abertura neste momento de retomada das atividades econômicas poderá ser suspensa.

Skip to content