Ginásio de Esportes recebe 12ª edição da Paixão de Cristo

Cultura, Destaque

Realizado anualmente pela Prefeitura de Itapevi, o espetáculo A Paixão de Cristo – O Caminho da Promessa chega a sua 12ª edição em 2019, com apresentações nos dias 19 e 20 de abril, às 19h30, no Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Caramez 1000A – Centro).

A entrada para os espetáculos é gratuita.

Dirigida por Hélton Lima, a encenação é um espetáculo histórico sobre a trajetória de Jesus Cristo, sua morte e ressurreição, marcando o início dos mistérios da fé relacionados à Semana Santa.  O drama é o principal espetáculo apresentado pela Prefeitura no ano.

Ao todo, estão envolvidos no processo de produção, encenação e apresentação do drama cerca de 250 pessoas entre artistas, equipe técnica e de apoio. Os ensaios para as apresentações estão sendo realizados na Escola Livre de Teatro desde janeiro.

Durante os ensaios, atores e figurantes submetem-se a um ritmo intenso de trabalho, que inclui desde a preparação do corpo e da voz até exercícios de criação, orientados por uma equipe de direção composta por professores da instituição.

Desde 2017, além da performance artística, o espetáculo conta com amplo aparato tecnológico com de painel LED, iluminação, máquinas de fumaça com gelo seco para efeitos especiais e câmeras com recurso de gravação em alta definição para transmissão ao vivo do espetáculo.

Em 2018, a encenação aconteceu em março e reuniu cerca de quatro mil pessoas em dois dias de apresentação.

Inscrições abertas para Escola Livre de Teatro e Circo

Em Itapevi, a Prefeitura oferece aulas gratuitas na Escola Livre de Teatro e Circo. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Secretaria Municipal de Cultura e Juventude (Avenida Luiz Manfrinato, 194 – Centro – Itapevi).

A idade mínima para as aulas é de 4 anos. Menores de idade devem estar acompanhados de pais ou responsáveis. Os documentos necessários para inscrição são: cópia do RG ou certidão de nascimento, comprovante de residência e duas fotos 3×4.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4205-1871.