×

Conferência Municipal do Idoso debate políticas públicas

  Destaque, Itapevi

Discutir propostas que ajudem a garantir os direitos da população da terceira idade. Esse foi um dos objetivos da 3ª Conferência Municipal do Idoso, realizada nos dias 20 e 21 de março, na Câmara de Itapevi.

O encontro reuniu cerca de 300 idosos e especialistas que debateram, dentre diversas questões, os desafios do envelhecimento no século XXI e o papel das políticas públicas destinadas à terceira idade, com temas como saúde, assistência social, previdência, moradia, mobilidade urbana, esporte, lazer e combate à violência contra a pessoa idosa.

Os assuntos apresentados foram discutidos e votados em plenária. O encontro foi uma preparação para a participação de Itapevi na conferência estadual do idoso, que acontecerá no final de maio. Luiz Carlos Delgado de Aguiar e Neuza Roque de Oliveira foram escolhidos para serem os representantes do município no evento estadual.

Desde o início do ano, foram realizadas pré-conferências sobre o assunto. A ação foi desenvolvida pelo Conselho Municipal do Idoso com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.

As reuniões contaram com dezenas de idosos e pessoas de entidades e associações interessadas em buscar benefícios para o público dessa faixa etária. Os presentes puderam votar e criar propostas de melhorias relacionadas aos eixos temáticos Gestão, Participação e Financiamento.

Últimas postagens
Pular para o conteúdo