GCM de Itapevi prende quatro pessoas por tráfico de drogas

Itapevi, Segurança

Corporação também impediu furto de estabelecimentos comercias

O ano começou com bastante trabalho para a Guarda Civil Municipal (GCM) de Itapevi, que, nesta semana, realizou a apreensão de três adolescentes e acabou prendendo um homem pelo crime de tráfico de drogas. Dois outros homens foram acusados por furtos à estabelecimentos comerciais na cidade. Os crimes aconteceram nos bairros Vila Dr. Cardoso, centro, Jardim Marina, Vila Aurora e Jardim Maristela.

A primeira ocorrência aconteceu no domingo (6) com a apreensão, em flagrante, de um adolescente de 17 anos acusado de praticar o crime de tráfico de drogas na Rua Abominável Homem das Neves, na Vila Dr. Cardoso. Com o jovem foram apreendidos um aparelho celular, 241 cápsulas de cocaína e 222 pedras de crack.

O menor foi apreendido durante patrulhamento de rotina de agentes da Guarda e diante do flagrante foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. Lá, assinou ato infracional, foi encaminhado à Vara da Infância e Juventude e posteriormente à Fundação Casa. A droga foi periciada no Instituto de Criminalística de Barueri e as substâncias confirmadas.

Ainda no domingo (6), a GCM registrou outra ocorrência: o furto a um bar localizado na Rodovia Engenheiro Renê Benedito Silva, no Centro. Um homem de 32 anos foi preso acusado pelo crime. Com ele, os agentes apreenderam uma chave falsa (mixa), um engradado de cerveja com 12 unidades, um aparelho celular e R$ 57 em dinheiro, todos pertences ao proprietário do estabelecimento.

O acusado disse que aproveitou que o bar estava com as portas entreabertas e de um descuido do dono para efetuar o crime. O homem foi indiciado por furto qualificado e deverá se apresentar em audiência de custódia.

Uma terceira ocorrência foi registrada no domingo (6) e resultou na apreensão de mais um adolescente de 17 anos acusado pelo crime de tráfico de drogas e de um homem de 32 anos também pelo mesmo crime. O fato aconteceu na Rua Assembleia de Deus, no Jardim Marina.

Os guardas recolheram com eles um aparelho celular, R$ 4 em dinheiro, 103 cápsulas de cocaína, 57 pacotes de maconha e 34 pedras de crack, todas as substâncias confirmadas em análise laboratorial no Instituto de Criminalística.

A dupla foi presa durante patrulhamento de rotina e mediante denúncia anônima. Abordados, o homem disse que fazia apenas a vigia do local para que o adolescente comercializasse a droga, versão confirmada pelo menor. Levados à delegacia, o homem foi indiciado por tráfico de entorpecentes e deverá participar de audiência de custódia, já o menor assinou ato infracional e foi levado à Fundação Casa para cumprir medida de ressocialização.

Na terça-feira (8), a GCM registrou outro furto de estabelecimento comercial. Desta vez, o alvo foi um mercado na Rua Ana Maria Vaz, na Vila Aurora. Um homem de 35 anos foi preso acusado de subtrair itens do local. Ele foi detido pelos próprios funcionários. Após a chegada dos agentes, ele foi levado à delegacia e obrigado a pagar fiança no valor de R$ 1mil.

Ainda na terça-feira (8), a corporação apreendeu, em flagrante, um adolescente de 13 anos acusado de tráfico de drogas. Ele foi detido na Rua Acesso Acara, no Jardim Maristela. Com o menor, a Guarda conseguiu aprender R$ 45 em dinheiro e 11 cápsulas de cocaína, periciadas em laboratório e confirmadas.

Os agentes chegaram até o adolescente durante patrulhamento de rotina e via denúncia anônima. Abordado, ele confirmou aos GCMs comercializar a droga. Levado à delegacia, o adolescente assinou ato infracional, foi encaminhado à Vara da Infância e Juventude e posteriormente à Fundação Casa.

Foto: Divulgação PMI

Legenda: Guarda de Itapevi inicia ano coibindo tráfico de drogas e furtos