Expansão leva Rua de Lazer para o Corredor Oeste

Esportes, Lazer, Urbano

A Prefeitura decidiu expandir a Rua de Lazer e trazê-la para mais perto da população de Itapevi.

Por isso, desde domingo (10), ela está em novo endereço: a ação saiu da Rua Dimarães Antonio Sandei, na Vila Nova Itapevi, e passou a ser realizada no Corredor Oeste, no trecho entre o Viaduto José dos Santos Novaes, no Centro, e a divisa com Jandira.

“Com essa decisão, fica mais fácil para os itapevienses de toda a cidade aproveitarem a Rua de Lazer, pela proximidade com o Terminal de Ônibus e as estações de trem”, disse o prefeito Igor Soares.

O horário de funcionamento será das 7h às 13h – o bloqueio para veículos começa uma hora antes. A via ficará aberta para pedestres e ciclistas no sentido Itapevi, junto à linha da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), enquanto o sentido Jandira segue liberado para automóveis.

“Uma opção de lazer que já estava consolidada agora se expande para uma parcela ainda maior da população”, afirmou o prefeito, durante o lançamento do novo endereço, também no domingo (10).

A Rua de Lazer foi criada pela Prefeitura em janeiro de 2018. O objetivo é estimular o uso do espaço público, fornecendo uma alternativa de entretenimento, esporte e lazer a céu aberto gratuitamente para toda a população.