Prefeitura realiza 3ª Corrida Oficial no dia 24

Esportes, Itapevi

A Corrida Oficial de Itapevi chega a sua 3ª edição em 2019. Com premiações que somam R$ 18.500,00, a prova será realizada no dia 24 de fevereiro, um domingo, com largada às 8h em frente ao Estádio Municipal. As inscrições, que podem ser feitas a partir das 8h de segunda-feira (4), vão até às 21h de sexta (8).

Nas categorias Masculino, Feminino, Paradesporto e Mirim, e além da Caminhada, que é uma modalidade não competitiva, é possível se inscrever aqui ou diretamente pelo site da Prefeitura.

>>> Confira a lista de inscritos para a prova, divulgada em 23 de fevereiro

Competidores com idade superior a partir dos 16 anos correrão nas modalidades Masculino e Feminino.  Na categoria Paradesporto, podem competir pessoas com deficiência (PCD), a partir dos 16 anos de idade. Já na categoria Mirim, participam adolescentes de 13 a 15 anos.

Os competidores locais que quiserem participar na categoria Morador de Itapevi devem se inscrever pessoalmente no Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Caramez, 1000A, Centro) na Academia Bio Mania (Avenida Cesário de Abreu, 503, Vila São Francisco) ou no Ita Shopping Centro (Rua Leopoldina de Camargo, 260, Centro), das 8h às 21h.

Neste caso, o atleta deverá apresentar comprovante de residência, Título de Eleitor ou declaração autenticada em cartório do titular que está no comprovante de residência, atestando que o candidato reside no local.

O objetivo é assegurar que o prêmio destinado à modalidade vá para atletas de Itapevi.

Além disso, esta edição também terá a categoria Fantasia. Para participar, o corredor precisa estar inscrito em qualquer uma das demais modalidades e, no dia da prova, informar à organização do evento, até as 7h30, que deseja disputar concorrer ao título de melhor fantasia – as cinco melhores serão premiadas com medalhas.

A 3ª Corrida Oficial de Itapevi integra as comemorações do aniversário de 60 anos de cidade, e tem o aval da Federação Paulista de Atletismo.

Premiação

Haverá premiação em dinheiro para os primeiros, segundos e terceiros colocados das categorias Masculino e Feminino, tanto visitantes como aqueles inscritos na modalidade Morador de Itapevi.

O primeiro lugar destas categorias receberá R$ 2 mil, enquanto o segundo leva R$ 1 mil, e o terceiro, R$ 500,00. Os três primeiros colocados de cada categoria também receberão troféus, e os demais participantes, medalhas.

A premiação dos atletas do Paradesporto irá contemplar as modalidades masculino e feminino nas categorias Deficiente Visual, Cadeirante, Membro Inferior, Membro Superior, Intelectual.

Com prêmios de R$ 200,00 para o primeiro lugar, R$ 150,00 segundo lugar e R$ 100,00 para o terceiro lugar.

As categorias Principal Masculino e Feminino terão, ao todo, 800 vagas.

Já a categoria Morador de Itapevi também terá 800 vagas, divididas nas modalidades masculino e feminino, enquanto as categorias Mirim (200 vagas), Paradesporto (100 vagas) e Caminhada (100 vagas) ficam com as restantes, totalizando 2.000 vagas.

Os inscritos nesta última modalidade deverão apresentar uma cópia do laudo ou atestado de deficiência na retirada do kit de participação.

Kit de participação

O kit de participação do corredor composto por número de participação e chip de cronometragem deverá ser retirado no sábado (23), das 8 às 17h, no Ginásio de Esportes, mediante apresentação de documento de identidade e de dois quilos de alimentos não perecíveis (não serão aceitos sal, leite e perecíveis).

No domingo (24), dia da corrida, os chips poderão ser retirados no local da largada, das 5h30 às 7h30. Não haverá entrega após este horário.

Todos os alimentos arrecadados serão revertidos para o Acolher – Fundo Social de Solidariedade e distribuídos às famílias carentes de Itapevi.

Largada

As largadas das provas acontecerão às 8h (Paradesporto), 8h05 (Mirim), 8h40 (Masculino e Feminino e Moradores de Itapevi) e 8h50 (Caminhada), em frente ao Estádio Municipal de Itapevi (rua Professor Dimarães de Antônio Sandei, s/nº, Vila Nova Itapevi). Todos os participantes devem se apresentar no local com pelo menos uma hora de antecedência.

Trajeto

O trajeto da competição principal é de 5km, e terá cronometragem digital. Participantes das categorias Paradesporto e Mirim correrão um trajeto menor de 1,3 km. Já a distância a ser percorrida pelos participantes da caminhada é de 1,7 km.

A largada para todas as modalidades será dada na rua Prof. Dimarães Antonio Sandei, em frente ao Estádio Municipal. O trajeto da corrida principal Visitante/Residente, segue em frente, entrando à direita na Rodovia Cel. PM Nelson Tranchesi, até o segundo retorno, à esquerda, na Av. Prof. Vernon Krieble e retorna pela mesma rodovia até a Av. Presidente Getúlio Vargas, entrando à esquerda na rua Carmem Silva de Almeida, virando à direita, na rua Agostinho Ferreira Campos, entrando à esquerda  na Rua José Michelotti, seguindo até a rua Prof. Dimarães Antonio Sandei até o portal da chegada.

Já o trajeto da prova PCD e Mirim é mais curto. Após a largada, na rua Prof.  Dimarães Antônio Sandei, os competidores entram à esquerda na Av. Presidente Getúlio Vargas, viram à esquerda, na rua Carmem Silva de Almeida, e entram à direita, na rua Agostinho Ferreira Campos, virando à esquerda na rua José Michelotti, seguindo até a rua Prof. Dimarães Antonio Sandei até o portal da chegada.

O trajeto da caminhada segue, após a largada, até a rua Samuel da Rocha Galvão, entra à esquerda, segue até a rua Agostinho Ferreira Campos, entra a esquerda, segue até a Rua José Michelotti, entra a esquerda segue a Av. Professor Dimarães Antonio Sandei, até o portal de chegada em frente ao estádio Municipal.