Em dia de festa, Maiara e Maraisa reúnem 21 mil no estádio municipal de Itapevi

Itapevi

Neste domingo (17), 21 mil pessoas participaram do grande show das comemorações de aniversário dos 60 anos de Itapevi, que teve como atração principal a dupla Maiara e Maraisa, no Estádio Municipal André Nunes Júnior, na Vila Nova Itapevi. A apresentação das cantoras foi mais uma das 60 ações programadas pela Prefeitura para celebrar o aniversário de 60 anos de Itapevi.

Para acomodar o público com tranquilidade, os portões do Estádio foram abertos às 17h. Antes de Maiara e Maraisa, subiram ao palco as atrações regionais Luan Vittor e Fernanda Salgado.  O espetáculo, que teve fogos do começo ao fim, terminou com os parabéns cantado pela dupla Maiara e Maraisa. O cachê dos artistas foi pago pelos patrocinadores da festa, convidados por meio de chamamento público.

“O show da Maiara e Maraisa foi incrível, uma energia sensacional e a Prefeitura está de parabéns ao não gastar recursos da cidade contando com o apoio de empresas parceiras com o patrocínio”, declarou Ana Lúcia, 38, moradora de Amador Bueno.

De acordo com a Guarda Civil Municipal não foi registrada nenhuma ocorrência policial durante a realização do espetáculo. “Nos últimos dois anos temos visto uma transformação em Itapevi. Uma verdadeira revolução e obras em todos os cantos que se refletem no planejamento e na qualidade deste show”, afirmou Valter Batista, 50, autônomo, morador do Jardim Santa Rita.

Realizada pela administração municipal com apoio da iniciativa privada, a programação prevê, até o final de março, shows gratuitos, inaugurações de obras e anúncios de melhorias em toda a cidade. O calendário de novidades no dia 14 de janeiro, com a entrega à população da nova iluminação da Rodovia Renê Benedito.

A entrada para o show pôde ser obtida com a troca de dois quilos de alimentos não perecíveis. Toda arrecadação será revertida para o Acolher – Fundo Social de Solidariedade e distribuída às famílias carentes de Itapevi, como já ocorreu nas comemorações dos anos de 2017 e 2018.

Anúncio do primeiro parque da história da cidade

Durante a realização dos shows, a Prefeitura também fez questão de apresentar uma novidade à população: a construção do inédito parque da cidade, que ficará situado ao lado do Estádio Municipal André Nunes Júnior, na Vila Nova Itapevi.

Em um local com mais de 55 mil m², Itapevi ganhará neste parque pista de cooper, ciclovia, bicicletário, academia ao ar livre, espaço para prática de cross fit, playground infantil, praça para pista de skate e patins, duas quadras poliesportivas, minicampo de futebol com grama sintética, pista de mountain bike, praças de serviços com banheiros, wi-fi e estacionamento. As obras devem começar nos próximos meses e a inauguração do parque está prevista para acontecer em 2020.

Missa de Ação de Graças

Também neste domingo (17), a cidade celebrou, às vésperas de seu aniversário, o dia com a realização da Missa de Ação de Graças e a participação das paróquias Cristo Rei, São José, São Judas, Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora Medianeira.

O evento aconteceu antes dos shows, no Estádio Municipal, e fez parte de mais uma das 60 ações comemorativas da cidade em 90 dias de programação. Essa foi a ação de número 28 das atrações da cidade.

Com todos os lugares disponíveis preenchidos, o evento foi um sucesso e esteve repleto de uma multidão de cerca de 1mil fiéis que oraram pelo avanço e progresso de Itapevi.

A missa foi celebrada pelo bispo da Diocese de Osasco, Dom Frei João Bosco Barbosa de Souza.

Obras e mais ações

A Prefeitura aproveita as comemorações para dar início à uma série de benfeitorias. No dia 21 de fevereiro, a Prefeitura deverá inaugurar o primeiro Ecoponto e a implantação de coleta de lixo eletrônica, no bairro Jardim do Rosemary.

No dia 7 de março, a Prefeitura divulgará o projeto Educador Nota 10, que irá estimular os melhores professores e gestores educacionais do município a desenvolverem ações inovadoras que contribuam para a melhoria do ensino na cidade.

Já no dia 8 de março é a vez do Bom Prato começar a sair do papel. No dia 10 de março, a Praça 18 de Fevereiro, recebe mais três grandes ações de programação do aniversário: o 3º Encontro de Carros Antigos, o Festival IT Beer e a 8ª edição da Feira de Adoção de Animais, todos a partir das 9h.

A administração municipal ainda vai entregar à população a Praça do Nordestino no dia 17 de março, e a nova iluminação a LED do Corredor Oeste, no dia 22 de março.

E não é só. No dia 29 de março, entra em funcionamento na Vila Nova Itapevi o Resolve Fácil, um centro de atendimento municipal que irá concentrar, em um único endereço, diversos serviços públicos ao cidadão. A população ganhará ainda a nova Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Santa Cecília.

A Prefeitura também vai inaugurar dois piscinões: o do Paim, no Parque Suburbano, no dia 24 de março, mesma data em que o Parque do Povo será entregue aos itapevienses, e o do Vitápolis/Elvira, no dia 30 de março.