Acrobacia com motos marca Festival IT dos 60 anos de Itapevi

Cultura, Destaque, Itapevi

Muita acrobacia e manobras radicais com motos marcaram a primeira edição do ano do Festival IT, realizado neste sábado (16), na Praça 18 de Fevereiro, para centenas de pessoas.

A equipe Força&Ação se apresentou no final da tarde e conquistou o público com acrobacias e manobras cheias de arte e perícia. “Adorei. Dá um pouco de medo de ver, mas eles são muito bons. Fiquei muito feliz de ter vindo”, disse a moradora do Jardim Alabama, Maria Eduarda Nogueira, que trouxe os dois filhos para assistir o espetáculo.

Durante o evento, Prefeitura também anunciou o início de uma licitação para a construção do Itapevi Skate Park. Primeiro equipamento do tipo na história de Itapevi, o espaço ficará na Avenida Feres Nacif Chaluppe, 75, no Centro, ao lado da delegacia e onde hoje funciona o Ciretran, que será transferido para o Resolve Fácil.

Em edição especial de aniversário dos 60 anos de Itapevi, o Festival IT também será realizado neste domingo (17), a partir das 12h. Juntamente com o evento, também está acontecendo o Festival Bacon, Burgers & Beer, com muita cerveja artesanal e hambúrgueres diversos.

Itapevi Skate Park

O Itapevi Skate Park terá uma pista de skate com bowl (pista parecida com uma piscina) de 350 m² (alturas de 1,60m e 2,40 m), pista overall (mistura de street com transições) de 1.483,21m² e banks iniciantes (pista em formato de bowl, mas com paredes menores) de 200 m² (alturas de 0,80m e 1,10m).

Além disso, o espaço terá uma pista street de 750 m², com rampas retas, quarters, corrimãos, caixotes, palcos, escadas, fun box, spinner, vulcões e double waves. O local também terá arquibancadas, espaço de convivência, bicicletário e estacionamento.

O projeto executivo do Itapevi Skate Park foi concluído pela Secretaria de Planejamento neste mês de fevereiro, e as obras serão executadas com recursos da Prefeitura.

Diálogo com skatistas

O Itapevi Skate Park substitui a antiga pista de skate da rotatória da Cohab, que deu lugar à revitalização promovida pela Prefeitura para melhorar o trânsito na região.

Durante os estudos do projeto, técnicos da administração municipal ouviram, em 2018, skatistas e lideranças de movimentos culturais da cidade sobre a construção do novo equipamento.  Nesse processo, a Prefeitura estudou a viabilidade do projeto, apresentado pelos skatistas, e posteriormente ajustou a proposta às dimensões físicas da área disponível.