×

Conselho de Alimentação Escolar de Itapevi realiza nova eleição

  Educação, Itapevi

O CAE (Conselho de Alimentação Escolar) de Itapevi realiza no dia 28 de março, às 14h, assembleia para eleger os novos integrantes do conselho, formado por quatro pais de alunos, quatro professores e quatro representantes da sociedade civil, entre titulares e suplentes.

A eleição acontecerá no auditório da Secretaria de Educação de Itapevi (R. Prof. Irineu Chaluppe, 65, Centro). Podem participar da assembleia professores, pais de alunos, alunos maiores de 18 anos e representes da sociedade civil. O mandato é de quatro anos (2019 a 2023).

Os conselheiros devem, entre outras ações, acompanhar a aplicação dos recursos federais transferidos para o município e zelar pela qualidade dos produtos, desde a aquisição, até a distribuição dos alimentos.

Também é função dos conselheiros acompanhar e avaliar o serviço da alimentação escolar nas escolas, depósitos, locais de armazenamento e transporte, assim como divulgar a atuação do CAE, como organismo de controle social e de fiscalização do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

Últimas postagens
Pular para o conteúdo