Acolher inicia entrega de cestas básicas para comunidades carentes

Acolher, Assistência Social, Itapevi

O Acolher (Fundo Social de Solidariedade de Itapevi) iniciou a entrega de cestas básicas para comunidades carentes da cidade. Nesta quarta-feira (27), foram distribuídas cerca de 200 cestas básicas para famílias da região do Morro do Quiabo, na Vila da Paz.

Os kits foram montados com os alimentos arrecadados com a troca de ingressos para o show de Maiara e Maraisa, realizado no aniversário de Itapevi. Ao todo, 35 toneladas de alimentos foram coletadas.

Com as doações, os voluntários do Acolher conseguiram montar cerca de 2.500 cestas básicas, de 13 a 14 quilos, com alimentos como arroz, feijão, óleo, açúcar, farinha de trigo e outros itens arrecadados.

A iniciativa irá beneficiar cerca de 12,5 mil pessoas em toda a cidade, contatadas pelas equipes do Acolher e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Itapevi.

Criança Feliz

Em janeiro, a Prefeitura lançou o programa Criança Feliz, que tem como objetivo ampliar a rede de atenção e o cuidado integral às crianças na primeira infância (de zero a seis anos).

Em parceria com o Governo Federal, idealizador do programa, serão realizadas visitas domiciliares para promover o desenvolvimento das crianças com ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos. A Prefeitura, em contrapartida, disponibiliza funcionários e a estrutura para realização das ações.

O Criança Feliz é destinado a gestantes e crianças beneficiárias dos programas Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC). Crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar por decisão judicial também estão inseridas na ação.

O repasse do programa Criança Feliz é de R$ 75,00 mensais por família visitada.

Em Itapevi, o atendimento será inicialmente realizado com 200 famílias, totalizando cerca de R$15.000,00 por mês, que serão utilizados na realização de eventos educativos e culturais e aquisição de brinquedos e livros para as crianças.

Últimas postagens