Prefeitura retoma ações de tapa-buraco do programa Itapevia

Itapevi, Obras

Para aumentar a segurança nas vias públicas e garantir melhores condições de tráfego aos motoristas, a Prefeitura de Itapevi retomou, nesta quinta-feira (2), o programa Itapevia, com a realização de uma série de ações de tapa-buraco por toda Itapevi.

O objetivo é fechar 25 mil buracos em toda a cidade até outubro deste ano.

Os bairros Jardim Santa Cecília, Jardim Briquet, Bela Vista Alta, Bela Vista Baixa, Parque Wey e Vale do Sol formam a primeira de 10 regiões que serão beneficiadas pela iniciativa. Nela, os trabalhos devem ser concluídos até outubro deste ano.

Nas demais, com início até julho, as intervenções devem ser finalizadas até julho (confira o cronograma abaixo).

A iniciativa atende uma demanda popular, levando a zeladoria da Prefeitura para todos os bairros da cidade.

Criado em 2017, o Itapevia engloba o recapeamento de ruas e avenidas, tapa-buraco, melhoria de calçadas e pavimentação de vias públicas de toda a cidade. Os serviços são custeados com recursos municipais, e estão sendo executados por uma empresa terceirizada contratada pela Prefeitura.

Cronograma de Tapa-Buraco

Região 9 – Maio a Outubro

Bairros: Jardim Santa Cecília, Jardim Briquet, Bela Vista Alta, Bela Vista Baixa, Parque Wey e Vale do Sol.

Região 7 – Maio

Bairros: Chácara Vitápolis, Jardim Dona Elvira e Cidade Saúde.

Região 8 – Maio a Junho

Bairros: Vila Dr. Cardoso, Jardim Itaparica, Jardim Hokkaido, São Paulo, Vila São Francisco, Vila Aparecida, Colinas São José e Jardim São Luiz.

Região 10 – Maio a Junho

Bairros: Dos Abreus, Jardim Julieta, Jardim Rainha, Vila São Francisco, Residencial Vale do Sol e Jardim Rosemary.

Região 6 – Junho

Bairros: Jardim São Carlos, Vila Nova Itapevi, Jardim Portela, Jardim Sorocabano, Refúgio dos Pinheiros e Condomínio Nova São Paulo (Itaqui).

Região 3 – Junho

Bairros: Vila Santa Rita, Jardim Santa Rita, Jardim Marina e Vila Esperança.

Região 2 – Junho

Bairros: Cohab I e II, Jardim Paulista, Jardim Maristela, Alto da Colina e Recanto Paulistano.

Região 4 – Junho

Bairros: Jardim Ruth, Parque Mira Flores, CDHU Vila Gióia, Residencial das Flores, Estrada da Cruz Grande e Vila Olímpia.

Região 5 – Julho

Bairros: Amador Bueno, Vila Gióia, Ambuitá e Jardins Alabama e Cruzeiro.

Região 1 – Julho

Bairro: Parque Suburbano.

Confira a lista de endereços dos serviços de tapa-buracos concluídos:

Rua Luiz Revigriol (Bela Vista Baixo)

Avenida Bruno
Rua Doze de Novembro
(Parque Wey)

Rua Antônio Bruno
Rua Paloma
Rua Tamara
(Parque Wey)

Rua Salete (Parque Wey)