Prefeitura realiza 3ª Pedalada pelo Meio Ambiente em Itapevi

Meio Ambiente

No próximo dia 2 de junho, um domingo, a população de Itapevi poderá participar mais uma vez de uma ação que já está se consolidando no calendário anual de eventos da cidade: a Pedalada pelo Meio Ambiente.

Em sua 3ª edição, a prova começa às 7h30, com concentração na Praça 18 de Fevereiro. A largada acontecerá às 8h. Realizado pela Prefeitura, o evento terá um trajeto de 12,4 km, abrangendo as principais ruas e avenidas da cidade.

Gratuitas, as inscrições começam nesta quarta-feira (8) e podem ser feitas até o dia 27 de maio por meio deste formulário, onde é preciso informar o número do RG, endereço, telefone e e-mail para contato.

Os primeiros 300 inscritos ganharão camisetas do evento. Menores de 18 anos devem se inscrever presencialmente (confira a lista de pontos no final da matéria), acompanhados de um responsável.

Para efetivar a inscrição, a Prefeitura pede que os inscritos doem um agasalho em bom estado, que deverá ser entregue aos organizadores no dia do evento.

A expectativa é de que a atividade reúna cerca de 400 participantes neste ano – o dobro da primeira edição, realizada em 2017, com percurso de 7km. Em 2018, cerca de 300 participantes completaram um trajeto de 10 km na segunda edição do evento.

A Pedalada Pelo Meio Ambiente integra as ações de conscientização socioambiental realizadas anualmente pela Prefeitura em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho, além de integrar a Semana Municipal do Meio Ambiente, que será realizada entre os dias 2 e 7 do mesmo mês.

Trajeto

Os participantes iniciam o trajeto pela Avenida Rubens Caramez, seguem pela Avenida Cesário de Abreu e cruzam o Viaduto José dos Santos Novaes, entrando na Rua Professor Dimarães Antonio Sandei, em direção ao Estádio Municipal.

A partir daí os atletas retornam ao Centro pela Avenida Presidente Vargas, pegando novamente o Viaduto José dos Santos Novaes e entrando no Corredor Oeste, onde seguem sentido divisa com Jandira e retornam no Viaduto Ameríndia.

Eles então continuam no Corredor Oeste, desta vez no sentido contrário, em direção ao Centro de Itapevi, seguem até a rotatória Cohab e entram na Rodovia SP-029 Coronel PM Nelson Tranchesi, sentido Cotia, e retornam na altura do Supermercado Nosso Lar.

O retorno é feito pela mesma rodovia. Depois, os participantes entram na Avenida Rubens Caramez e finalizam o percurso na Praça 18 de Fevereiro.

Inscrições presenciais

Caso o participante opte por fazer a inscrição presencialmente, ele pode ir, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, a um dos seguintes endereços:

1)  J. L. Bike Bicicletaria e Chaveiro (Rua Bambina Amirabille Chaluppe, 460 – Amador Bueno) Telefone: 4144-4331

2) Bicicletária Vitápolis (Rua Astral, 172 – Chácara Vitápolis) Telefone: 4773-4949

3) Chrys Bike (Avenida Pedro Paulino, 852 – Cohab) Telefone 4773-1863

4) Edu Art Bike (Rua Alzira Rocha da Silva, 1000 – Parque Suburbano) Telefone: 94926-6522

5) Central Bikes (Avenida Luiz Manfrinato, 220 – Centro) Telefone: 4321-5806

6) Elba Cristina Silva Neto (Rua Dourado, 47 – Jardim São Carlos) Telefone: 3694-6403

7) G. T. Bikes (Rua Alphélia Josephina Simionato Moreno, 122 – Parque Suburbano) Telefone: 94784-6088

8) Luis Bicicletaria (Rua San Salvador, 106 – Jardim Santa Rita) Telefone: 97305-4889

9) Secretaria de Meio Ambiente e Defesa dos Animais (Rua Heloísa Hideko Koba, 21 – Jardim Nova Itapevi) Telefone: 4205-4347