×

Prefeitura entrega certificados de qualificação profissional para 70 itapevienses

Emprego, Itapevi

A Prefeitura realizou, nesta terça-feira (2), a entrega de certificados de qualificação profissional para 70 itapevienses. A cerimônia aconteceu na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Vila Nova Itapevi.

Os beneficiários são alunos de cursos gratuitos oferecidos pela administração municipal com o objetivo de recolocá-los no mercado de trabalho, e integram um grupo de 290 munícipes que já receberam capacitação profissional desde o final de 2018.

“Agarrei a oportunidade”, disse Ingrid Cristina de Lima, 24, moradora do Centro. “Minha maior dificuldade era com a técnica de digitação, mas eu me adaptei e tive muito apoio para superar minhas limitações”, afirmou.

Foram entregues certificados dos seguintes cursos: Informática Básica, Inglês Básico, Comunicação Eficaz, Time do Emprego e Comportamento no Ambiente de Trabalho e Monitor Escolar.

Ao todo, 6.169 itapevienses foram capacitados desde 2017.

“Ao oferecermos os cursos damos mais condições da população itapeviense de competir com mais qualidade a uma vaga de trabalho no mercado”, disse Marcela Pacheco, diretora do Departamento de Trabalho, Emprego e Renda da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Itapevi.

Todos os participantes receberam certificados de conclusão do curso. Quem não retirou o documento, pode pegá-lo de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Avenida Presidente Vargas, 376 – Vila Nova Itapevi), munido de RG.

Cursos gratuitos

Itapevienses a partir de 14 anos podem se inscrever nos cursos com exceção do Time do Emprego, que é a partir dos 16 anos. Não há idade máxima, e todos eles são gratuitos.

Os documentos básicos para inscrição são RG, CPF originais e uma cópia, além de comprovante de endereço. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de pais ou responsáveis para realizarem as inscrições.

Para saber mais sobre os cursos oferecidos, o munícipe deve ir pessoalmente à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

O telefone para contato é o (11) 4143-8888. O e-mail é o cqt.sde@itapevi.sp.gov.br.

Últimas postagens