Prefeitura abre inscrições para 16 modalidades no programa Mais Esportes

Itapevi

A Prefeitura de Itapevi abre inscrições, a partir do dia 4 de fevereiro, para aulas de 16 modalidades esportivas. Gratuitas, as atividades são oferecidas em 24 polos do Programa Mais Esportes, distribuídos em 16 bairros da cidade. As aulas começam no dia 19 de fevereiro.

As inscrições poderão ser feitas ao longo de todo o ano, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, no Ginásio de Esportes de Itapevi (Avenida Rubens Caramez, 1000A – Vila Aurora) ou no CIE (Centro de Iniciação ao Esporte – Rua Turiassu, 8 – Alto da Colina).

“Agora é possível fazer inscrições no CIE”, diz o secretário adjunto de Esportes e Lazer, Maurício Murakami, “porque queremos facilitar o processo para quem mora mais distante das áreas centrais”, diz.

São 3.500 vagas para aulas futebol, futsal, basquete, handebol, vôlei, treinamento funcional, ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica localizada, judô, MMA (Artes Marciais Mistas), muay thai, capoeira, combattenco, paradesporto e atletismo.

As atividades são oferecidas para o público masculino e feminino a partir dos sete anos – com exceção da Ginástica Rítmica e Artística, onde crianças de quatro anos já podem ser inscritas. As modalidades Funcional e Ginástica Localizada, por sua vez, estão disponíveis apenas para adultos.

Durante as aulas, os alunos recebem ensinamentos práticos e teóricos, em atividades de uma hora de duração, realizadas pela manhã, tarde ou à noite, duas vezes na semana. O material é fornecido pela Prefeitura e o aluno precisa estar usando roupas confortáveis, que permitam a movimentação livre pela quadra.

No ato da inscrição, o aluno poderá escolher o polo onde fará a atividade escolhida. É importante lembrar, porém, que nem todas as atividades estão disponíveis em todos os polos esportivos.

Para se inscrever, é necessário preencher uma ficha cadastral com os dados do interessado, além de apresentar cópia do RG (do responsável e do aluno) ou certidão de nascimento, CPF, foto 3×4, comprovante de endereço e laudo de liberação médico para prática esportiva.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4205-4464.

Sobre o Mais Esportes

Em vigor desde 2017, o programa já atendeu cerca de 8 mil itapevienses e, por ano, a iniciativa conta com aproximadamente 3,9 mil crianças e jovens de Itapevi regularmente matriculados em atividades esportivas oferecidas gratuitamente pela Prefeitura. O objetivo é formar atletas e oferecer oportunidades de inclusão social por meio do esporte.