ESCOLA 5.0
PASSO A PASSO:
Para dar entrada no seguro desemprego via aplicativo da Carteira de Trabalho Digital
SIGA O PASSO-A-PASSO
O Seguro-Desemprego é um benefício integrante da seguridade social, garantido pelo artigo 7º da Constituição Federal, que trata dos Direitos Sociais, e tem por finalidade prover assistência financeira temporária ao trabalhador dispensado involuntariamente. Atualmente existem cinco modalidades para pagamento do Seguro-Desemprego: Formal, Pescador Artesanal, Bolsa de Qualificação Profissional, Empregado Doméstico e Trabalhador Resgatado.
DÚVIDAS FREQUENTES NO APP
1. Deu entrada no Seguro Desemprego e recebeu as seguintes notificações:
– Aguardando Confirmação do Posto:
Entre em contato pelo Whatsapp: (11) 93280-0063
Documentos: RG, CPF E TERMO DE RESCISÃO DO CONTRATO DE TRABALHO (os documentos tem de estar legíveis)
– Código de saque divergente (FGTS):
No APP Carteira de Trabalho Digital, vá até a aba RECURSOS, em seguida clique em CADASTRAR NOVO RECURSO. Na parte JUSTIFICATIVA deixar em branco, clique em CADASTRAR e depois AVANÇAR. O aplicativo vai indicar quais os documentos deverão ser anexados. Clique no símbolo em seguida, anexe os documentos, depois basta clicar em CONFIRMAR.
– APP está solicitando comprovante de saque do FGTS:
Caso o aplicativo solicite o comprovante de saque do FGTS (que é um extrato igual ao de depósito) e o mesmo não foi sacado ou o banco não está atendendo, você pode solicitá-lo online da seguinte forma:
-
Na Playstore, baixe o aplicativo FGTS https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.fgts.trabalhador&hl=pt_BR
-
Ou pelo site http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts/extrato-fgts/PAGINAS/DEFAULT.ASPX
– Divergências no NOME/CPF/NOME DA MÃE:
Caso a divergência seja na RECEITA FEDERAL acessar o site https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/alterar/default.asp e realizar a correção.
Acompanhamento dos pedidos:
Para acompanhamento das solicitações tanto para recurso ou qualquer outra divergência, pedimos que aguarde a análise e retorno (Ministério da Economia ou PAT). Você poderá acompanhar o status do seu seguro desemprego pelo próprio aplicativo, através da opção CONSULTAR.
INFORMAÇÃO IMPORTANTE:
Devido a grande procura pelos nossos serviços, informamos que quando encaminhada uma mensagem pelo Whatsapp, a mesma será respondida. Estamos empenhados em responder todas as mensagens de acordo com a ordem de recebimento. Não há necessidade de ligar nos telefones para fazer a constatação das mensagens encaminhadas, evitando congestionamento das linhas. Contamos com a compreensão de todos.
Em caso de dúvidas ou orientações:
Resolve Fácil
Endereço: R. José Michelotti, 347 – Cidade da Saude, Itapevi – SP, 06693-005