Novo Centro de Distribuição deve gerar emprego e renda em Itapevi

Administração, Emprego

Representantes da Prefeitura participaram, nesta terça-feira (9), da inauguração do novo Centro de Distribuição da companhia de saúde Fresenius Kabi em Itapevi. A cerimônia foi realizada dentro das instalações da empresa CBSK, no bairro Itaqui.

Com 8.740 m² de área, o local levou cerca de três anos para ser construído e irá armazenar produtos da linha de nutrição enteral (alimentação via tubo e sonda), que auxilia no tratamento de pacientes críticos e crônicos.

“Ficamos contentes com a escolha da Fresenius por instalar suas operações logísticas em Itapevi”, disse um servidor. “A cidade é receptiva para negociar incentivos fiscais e tributários junto às companhias para estimular negócios que tragam recursos financeiros e empregos para o nosso município”, afirmou

A cerimônia contou com a presença do diretor-presidente da Fresenius Kabi no Brasil, Hernâni Sério; do responsável pelo espaço logístico, Michel Klein; além de autoridades da Prefeitura, que visitaram as instalações do novo Centro de Distribuição.

“Quando as empresas veem que as estruturais locais favorecem a implantação destas novidades, é fundamental que autoridades e gestores dialoguem e contribuam”, disse Sério. “Foi isso o que presenciamos na cidade com um trabalho competente e responsável da Prefeitura”, afirmou o diretor-presidente da companhia.

Sobre a companhia

A Fresenius Kabi é uma empresa alemã de assistência médica global especializada em medicamentos com presença no Brasil há mais de 40 anos.

A companhia, que agora possui três centros de distribuição e duas fábricas no Brasil, tem mais de 36 mil colaboradores espalhados pelo mundo, sendo cerca de 2,2 mil funcionários no país e aproximadamente 800 no estado de São Paulo.

Em 2018, as vendas mundiais da empresa totalizaram 6,54 bilhões de euros. A Fresenius opera negócios em sedes regionais na Ásia, América do Norte, Europa, América Latina, Oriente Médio, África, Austrália e Oceania.