×

Itapevi realiza Conferência Municipal de Saúde em 29 de março

  Itapevi

Com uma série de palestras e mesas de discussão para debater melhorias no serviço de saúde do município, o encontro acontecerá, das 8h às 12h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Rua Professor Irineu Chaluppe, 65 – Centro).

Antes, a Prefeitura realizará também três pré-conferências em diferentes bairros para dar início aos debates que serão aprofundados no evento principal. A primeira delas será no dia 11, às 14h, na Kolping Cristo Rei (Rua Brasília Alves de Abreu, 33 – Jardim São Carlos).

Em seguida, em 12 de março, é a vez da Igreja Nossa Senhora Medianeira (Rua André Cavanha, 180 – Vila Dr. Cardoso) receber as discussões. Já no dia 15, o ciclo preliminar se encerra com um encontro na Igreja Sagrada Família (Rua Rubi, 100 – Vila Gioia), às 14h.

Melhorias

Em fevereiro, a administração municipal anunciou a primeira etapa das obras de manutenção e reparos de oito unidades de saúde de Itapevi. As unidades que estão recebendo as intervenções são:

– CAPS II AD (Álcool e Droga)
– Reconstruir (Jardim Portela)
– UBS Jardim São Carlos
– USF Ambuitá
– Centro de Reabilitação (Reab – Cohab)
– UBS III Vila Santa Rita I
– USF Parque Suburbano
– USF Jardim Rosemary
– UBS (Dr. Flavio Piovesan) – Alto da Colina

Santa Rita terá unidade modelo

A partir dos estudos técnicos e das consultorias prestados pelo Hospital Albert Einstein em 2018, a Prefeitura iniciou a restruturação de procedimentos e protocolos de trabalho na UBS III Vila Santa Rita I, que será uma unidade piloto na área da saúde municipal.

No local, serão implantados protocolos de atendimento assistenciais à pacientes hipertensos, diabéticos e puericultura (área que se dedica ao estudo dos cuidados médicos em relação ao desenvolvimento infantil).

Além disso, ao longo dos próximos quatro meses, 19 agentes de saúde percorrerão também todas as casas do bairro Vila Santa Rita com o objetivo de realizar um cadastramento epidemiológico e social das famílias.

Além das obras de manutenção e reparos, a Prefeitura deve iniciar a construção, ainda neste ano, de duas unidades de Pronto Atendimento (PA), uma em Amador Bueno e outra na Vila Dr. Cardoso.

Para este primeiro semestre, também está programada a inauguração do CIS (Centro Integrado de Saúde), na Vila Santa Rita, que oferecerá consultas com especialistas médicos.

Últimas postagens
Pular para o conteúdo