Ginásio recebe Jogos Adaptados e Paradesportivos

Esportes

A Prefeitura de Itapevi realiza, na sexta-feira (17), a 6ª edição do Festival de Jogos Adaptados e Paradesportivos. Com entrada gratuita, a competição acontece no Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Camarez, 1000A – Centro) das 9h às 12h.

Quase 200 atletas – com idades de 12 a 45 anos – disputarão as modalidades de futsal, vôlei e corrida (mobilidade reduzida e cadeirantes conduzidos). Todas eles receberão medalhas. No ano passado, 160 atletas participaram do festival.

“Reuniremos as equipes paradesportivas que integram o Mais Esportes”, afirma Nilton Cardoso, professor do paradesporto de Itapevi e organizador do evento. “Queremos valorizar nossos atletas e demonstrar a importância em valorizarmos o ser humano”, afirma.

Em Itapevi, o paradesporto é oferecido desde 2013, e tem hoje 120 atletas em treinamento. Se você é atleta da modalidade, ainda dá tempo de participar.

Basta ir até o Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Camarez, 1000A – Centro) até quinta-feira (16), das 8h às 17h, e levar consigo RG, comprovante de endereço e um laudo médico da deficiência. Também é possível tirar dúvidas pelo número (11) 4205-4464.

Além dos atletas do programa da Prefeitura, participarão do evento competidores da ABADS (Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social) de São Paulo, das APAEs (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Cotia e Itapevi, do Instituto Mozione de Itu (SP), da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri, do Projeto Novo Começo de São Vicente (SP) e da APABB (Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade) de São Paulo.

Mais Esportes

O programa tem como objetivo formar atletas e oferecer oportunidades de inclusão social por meio do esporte. Neste ano, são aproximadamente 3,9 mil crianças e jovens de Itapevi regularmente matriculados nas atividades. Em vigor desde 2017, o Mais Esportes já atendeu cerca de 8 mil itapevienses.

A lista de modalidades do programa pode ser conferida aqui.

Para se inscrever, o interessado deve ir ao Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Caramez, 1000A – Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

No ato da inscrição, é necessário preencher uma ficha cadastral com os dados da criança, além de apresentar cópia do RG ou certidão de nascimento, foto 3×4, comprovante de endereço e laudo de liberação médico para prática esportiva.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4205-4464.