×

GCM de Itapevi recupera carro roubado e motocicleta  

  Itapevi, Segurança

Corporação ainda localizou ônibus furtado no Centro da cidade e indiciou suspeito pelo crime

Nesta semana, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Itapevi recuperou três veículos: uma caminhonete Saveiro roubada, um ônibus da companhia que presta serviço de transporte público rodoviário na cidade furtado e uma motocicleta Honda CG. As ocorrências aconteceram nos bairros Jardim Alabama, Centro e Parque Suburbano.

A primeira ocorrência registrada foi no domingo (23), quando agentes da GCM localizaram a caminhonete Saveiro na Rua Albânia, no Jardim Alabama. Os guardas chegaram até o veículo após terem recebido denúncia anônima de que havia um veículo roubado estacionado na rua. Ao chegarem no local, constataram no sistema policial o roubo. O carro, então, foi levado à delegacia de Itapevi, periciado e as autoridades do plantão de polícia entraram em contato com o proprietário para devolver o carro, que estava em boas condições, sem avarias.

Na terça-feira (25), a Guarda prendeu um homem de 26 anos acusado pelo crime de furto de um ônibus no Terminal Rodoviário de Itapevi, no Centro. Os GCMs relatam que foram acionado via Cecom (Central de Comunicação) da corporação para apuração dos fatos e quando chegaram o suspeito havia sido detido pelas próprias pessoas no local, que diziam que o suspeito havia aproveitado que o motorista tinha se ausentado e ido até o posto de conferência da companhia para efetuar o crime.

Na delegacia, o homem disse em boletim de ocorrência que “não queria ir pra casa a pe e queria conduzir o veículo até a rua da sua residência”. Preso em flagrante, o suspeito deverá pagar fiança de R$ 2 mil e apresentar-se em audiência de custódia. O veículo foi entregue à companhia de ônibus da cidade.

A terceira ocorrência foi registrada na quarta-feira (26), quando Guardas localizaram uma motocicleta na Rua da Fé, no Parque Suburbano. Segundo os agentes que participaram da ação, eles estavam em patrulhamento de rotina quando suspeitaram das condições de uma moto em frente a uma residência. O veículo tinha fitas de cor preta na placa e numeração de motor e de chassis raspados. Localizado, o ‘proprietário’ que residia na casa na casa onde a moto estava estacionada informou que “havia comprado a motocicleta em setembro deste ano de um conhecido que mora no bairro Cohab II, mas havia perdido o comprovante de compra”.

Diante da suspeita, o veículo foi apreendido e levado à delegacia. A polícia Civil investiga se a moto é produto de furto, roubo ou adquirida em leilão oficial como sucata. A polícia estuda também a possibilidade de indiciamento do dono por receptação. No momento, a moto permanece no pátio de apreensões da Polícia Civil, em Cotia, e passará por perícia técnica.

 

Últimas postagens
Pular para o conteúdo