×

Estudantes fazem oficina de fotografia no Santa Rita

  Cultura, Educação

Enxergar o mundo com mais sensibilidade, unindo arte e educação na mesma ferramenta. Este é o objetivo do projeto FotoArte, apresentado para cerca de 300 alunos dos 3º e 4º anos do Cemeb Irany Toledo de Moraes, na Vila Santa Rita, nesta quarta-feira (24).

Realizado em parceria com o Ministério da Cidadania e o Instituto CCR, a ação levou até a escola um PhotoTruck – um caminhão adaptado com uma câmara escura, que simula o interior de uma máquina fotográfica gigante.

No equipamento, os alunos conseguiram ver, ao vivo, a imagem de fora do caminhão sendo projetada exatamente como acontece dentro das câmeras fotográficas.

Durante a oficina,os estudantes – que têm entre 9 e 10 anos de idade – também aprenderam técnicas e história da fotografia, além de terem recebido dicas para aplicar estes conhecimentos no dia a dia.

Os participantes produziram fotografias com o tema “O que representa o futuro para você?”. As imagens impressas serão utilizadas em uma exposição montada na própria escola na sexta-feira (26), como conclusão dos trabalhos realizados durante a oficina.

Além de ensinar técnicas fotográficas, o FotoArte tem como objetivo mudar a forma com que as pessoas se relacionam com a ferramenta, percebendo o poder que ela tem de transmitir mensagens relevantes e mudar realidades.

“A iniciativa foi muito positiva. Os alunos adoraram e ficaram bem felizes com o resultado da oficina. Eles estão ansiosos para a exposição, na sexta-feira”, disse Thaisa Damásio, vice-diretora do Cemeb.

Últimas postagens
Pular para o conteúdo