×

Espetáculo ‘Sonho de Criança’ encerra atividades da Escola Livre de Dança de Itapevi

  Acolher, Assistência Social, Destaque

“Foi lindo. Nunca vi um espetáculo tão maravilhoso como este. E o melhor de tudo, assisti na minha cidade mesmo e de graça”. A afirmação é da moradora do Jardim Alabama, Maria do Rosário Rodrigues, de 42 anos.

Maria foi uma das 3,5 mil pessoas que se emocionaram com o espetáculo “Sonho de Criança”, produzido e encenado pelos alunos da Escola Livre de Dança de Itapevi, sob a coordenação do coreógrafo Lau Silva, que escreveu e dirigiu a apresentação.

O evento, que também contou com a participação de alunos da Escola Livre de Teatro e Circo, marcou o encerramento das atividades dos alunos da escola de dança. Ao todo, participaram do espetáculo cerca de 600 profissionais, entre artistas e técnicos da produção.

A encenação contou a história de Pedro e Ana. Durante uma viagem para visitar os pais, eles caem em um sono profundo, que os leva a um mundo mágico cheio de fadas e magia, onde vive um ladrão de sonhos que coloca em risco a aventura dos irmãos. A dupla precisa a todo custo combater o mundo sombrio e para isso conta com a ajuda de um amigo imaginário.

Para ilustrar a história, o espetáculo apresentado por alunos a partir dos quatro anos de idade contou com números de ballet e dança contemporânea, embalados ao som de música clássica a Michael Jackson.

“Foi emocionante sentir o envolvimento de todos, alunos, professores, pais que deram apoio, funcionários, voluntários. Enfim, foi maravilhoso. O resultado foi realmente positivo e muito profissional”, disse Lau Silva.

A Escola

Tradicional no município, a Escola Livre de Dança de Itapevi é referência em todo o país quando o assunto é formação de grandes dançarinos. Com inúmeros prêmios, já levou seus alunos até mesmo para o exterior representando a cidade em competições em lugares como Nova York.

A escola funciona no prédio da Secretaria de Cultura e Juventude (Av. Luiz Manfrinato, 194 – Centro – 1º andar). Inscrições para novas turmas serão abertas a partir de 07 de janeiro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4205-1871 – ramal 25.

Últimas postagens
Pular para o conteúdo