Com espetáculo Sonho de Criança, Prefeitura lança Campanha do Agasalho 2019 em 27 de abril

Assistência Social

O Acolher – Fundo Social de Solidariedade dá início, no dia 27 de abril, à Campanha do Agasalho 2019. Com apresentação do espetáculo Sonho de Criança, a cerimônia de lançamento será realizada no Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Caramez, 1000A, Centro) a partir das 19h.

O ingresso para o espetáculo é a doação de uma peça de agasalho nova ou em bom estado – não serão aceitas roupas sujas, mofadas ou rasgadas. O objetivo é superar o recolhimento de 1,5 mil peças só no lançamento. Ao todo, a meta da campanha, assim como nas últimas duas edições, é recolher 50 mil doações para o inverno de 2019.

>>> Confira a lista de postos de coleta de agasalhos

Em 2018, o Acolher anunciou a arrecadação de mais de 70 mil peças doadas pela população, superando em 40% a meta inicial. Um ano antes, foram recolhidas 96,3 mil peças, uma alta de 92,7% em relação ao objetivo estipulado inicialmente pela entidade.

Como parte da campanha, os vereadores de Itapevi se comprometeram a arrecadar duas mil peças cada, mesma quantidade que deverá ser arrecadada por cada uma das secretarias municipais. A iniciativa tem o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.

Onde doar

Ao longo da ação, haverá 130 postos de coleta de doação espalhados por comércios, empresas, prédios públicos, escolas, unidades de saúde e CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), além da Câmara de Vereadores e do Ita Shopping do Centro. A lista completa pode ser conferida aqui.

Em caso de dúvidas, basta ligar para o (11) 4143-9700 ou ir pessoalmente até a Secretaria de Desenvolvimento Social (Rua Escolástica Chaluppe, 154 – Centro) de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O e-mail para contato é o sec.assit.social@itapevi.sp.gov.br.

Sonho de Criança

Realizado por integrantes da Escola Municipal Livre de Dança e Itapevi, o espetáculo Sonho de Criança conta a história de dois irmãos que, ao visitar o pai, vão parar em mundo fantástico em que a esperança e a luz lutam contra a escuridão.

Com elenco de aproximadamente 350 bailarinos, a apresentação tem duração de 1h55. O texto e a direção artística são do coreógrafo Lau Silva, com produção e colaboração de Celso Figueiredo, Maycon Vinícius, Hudson Ramos, Luana Oliveira, Brenda Barbosa, Weverton Aguiar e David Rodrigues.