No feriadão de Finados, Cemitério de Itapevi estará aberto por três dias para evitar aglomeração

Boletim Coronavírus

Em virtude da pandemia, as tradicionais missas não serão realizadas no Cemitério, que ficará aberto para visitação no sábado, domingo e segunda-feira, feriado de Finados

A Prefeitura de Itapevi adotará medidas para que a população possa frequentar o Cemitério Municipal sem que exista aglomerações no Dia de Finados, 2 de novembro, e final de semana anterior. As ações serão necessárias para evitar a propagação do Coronavírus.

Para acessar o local será necessário passar por triagem com aferição de temperatura e os moradores que medirem acima de 37,5 graus serão orientados a procurar a unidade de saúde. O uso de máscara será obrigatório em todo o instante e as tradicionais missas realizadas no dia 2 de novembro não acontecerão neste ano.

A Prefeitura também disponibilizará álcool em gel em três totens a serem instalados na entrada do Cemitério. Enfermeiros e ambulância também estarão à disposição para atendimentos emergenciais e haverá quiosque da Sabesp para fornecimento de água potável.

Para ampliar a possibilidade de moradores visitarem túmulos de entes queridos, a Prefeitura disponibilizará das 7h às 17h toda a estrutura de atendimento no sábado e domingo, dois dias antes do 2 de novembro.

Como nos anos anteriores, a venda de flores estará proibida no estacionamento do Cemitério e haverá espaço reservado nas proximidades para esta finalidade. Além disso, Guarda Municipal e Conselho Tutelar atuarão no combate ao trabalho infantil, quando famílias pagam gorjetas a menores para limpeza de túmulos.

Para otimizar o fluxo de visitantes e melhorar o atendimento à população, a Prefeitura vai disponibilizar no dia 2 de Novembro o micro-ônibus do Expresso Saúde que fará o trajeto Terminal – Cemitério Municipal (ida e volta), gratuitamente para a população, das 6h às 17h.