×

Operação SP Mais Seguro oferece tranquilidade a moradores de Itapevi

  Destaque

Nesta quarta-feira (31), Itapevi recebeu mais uma edição da Operação SP Mais Seguro, do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura. A intervenção começou com as forças de segurança pública reunidas no Estádio Municipal, no bairro da Vila Nova Itapevi, em ação que teve ainda suporte do helicóptero Águia da Polícia Militar.

A operação resultou em 195 pessoas, 27 automóveis e 46 motos averiguados. Foram apreendidos sete veículos e 19 multas aplicadas por irregularidades veiculares. Um homem foragido da Justiça foi capturado.

A operação contou na cidade com 12 motocicletas, seis da GCM e outras seis da PM, 13 veículos da Polícia e 10 da Guarda, além de dois carros do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), um caminhão da cavalaria e seis integrantes da corporação, bem como o helicóptero. Cerca de 100 homens integraram a operação.

A operação incluiu bloqueio de trânsito em busca de irregularidades, como documentação em desacordo, drogas, busca por armas, foragidos da Justiça e quaisquer outros delitos de trânsito e criminais. Os pontos de bloqueio de trânsito foram: Viaduto Ameríndia (ligação entre os bairros Vila Dr. Cardoso e Chácara Vitápolis), divisa da cidade com Cotia no Jardim Rosemary e Rua Professor Dimarães Antonio Sandei.

Ainda houve policiamento na Avenida Presidente Vargas, Rubens Caramez, Feres Nacif Chaluppe, Terminal de Ônibus, Brasil, Praça 18 de Fevereiro, SP-029 na Vila Nova Itapevi, alça de acesso do Viaduto José dos Santos Novaes, Para Carlos de Castro, rotatória da Cohab, divisas de Itapevi com Jandira e São Roque, além do Ita Shopping Centro.

Operação no Estado

A Operação São Paulo Mais Seguro chegou a sua 19ª edição e aconteceu em todo o Estado de São Paulo, com a finalidade de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime.

A operação contou com a mobilização de mais de 19 mil policiais militares, com o emprego de mais de 8 mil viaturas e 10 helicópteros, distribuídos em mais de 1,7 mil pontos. As equipes estiveram em locais estratégicos, apontados pelo serviço de inteligência da PM, para sufocar possíveis ações de criminosos.

Cuidando da segurança da população

No dia 26 de junho deste ano, a primeira operação em Itapevi já havia sido realizada em parceria entre a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e o Demutran. Mais de 200 homens da PM e da Guarda participaram da ação, que também contou com apoio do helicóptero da PM e da cavalaria.

Naquela ocasião, a ação resultou na prisão de quatro pessoas, teve ainda uma arma e seis veículos apreendidos, além de diversas ruas e avenidas policiadas, oferecendo mais segurança e tranquilidade à população.

Últimas postagens
Pular para o conteúdo