Prefeitura inaugura Resolve Fácil em Itapevi

Administração

A Prefeitura de Itapevi inaugurou nesta quarta-feira (15) o Resolve Fácil, um equipamento público criado pela administração municipal para diminuir a burocracia e agilizar a vida de todos os itapevienses.

Instalado em uma área de 1.500m² na Rua José Michelotti, 347, na Cidade Saúde, o espaço permite que o cidadão emita na hora documentos como RG, Carteira de Trabalho e CNH. Além disso, a população pode utilizar serviços da Prefeitura, Receita Municipal, Procon e Sabesp, dentre outros – tudo num só lugar.

“O Resolve Fácil é assim: chegou, resolveu”, disse um servidor, durante a cerimônia de inauguração. “O povo de Itapevi não vai mais precisar ir para Osasco ou Barueri para resolver questões burocráticas de documentação”, afirmou.

O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h – exceto para o guichê da Sabesp, que atenderá das 8h às 16h. Na prática, o Resolve Fácil segue os mesmos moldes do Poupa Tempo, projeto implantado pelo governo estadual e que conta com a aprovação de 97% dos usuários.

“O Resolve Fácil é um serviço moderno, ágil e prático que resolve a vida das pessoas”, afirmou Rodrigo Garcia, governador em exercício do Estado de São Paulo, também presente à inauguração. “Ele vence a burocracia, fazendo com que as coisas aconteçam em benefício da sociedade”, disse.

A expectativa é atender em média 1,2 mil cidadãos todos os dias, incluindo pessoas com deficiência – o prédio do Resolve Fácil segue as normas de acessibilidade, tendo recebido rampas, elevador e banheiros adaptados às necessidade dessa população.

Triagem
Ao chegar, o cidadão passará por uma triagem que irá encaminhá-lo para atendimento depois de conferir se a documentação para está em ordem.

A lista de documentos solicitados para todos os serviços disponíveis pode ser consultada na própria unidade. Para tirar dúvidas, o telefone da unidade é o (11) 4143-9200.

Serviços disponíveis
O Resolve Fácil disponibiliza uma série de serviços para o cidadão e empresas, além da emissão de documentos e de guichês para a realização de denúncias e reclamações. Confira abaixo quais são os serviços disponíveis.

EMISSÃO DE DOCUMENTOSCIDADÃOEMPRESASDENÚNCIAS, RECLAMAÇÕES E SOLICITAÇÕES
Registro Geral (RG) – Carteira de Identidade (original e 2ª via)INSS (Seguro Desemprego)Alteração de Dados Cadastrais, Baixa de Inscrição e Emissão de DASProcon
Atestado de Antecedentes CriminaisSabesp (2ª via, religação, alterações cadastrais, vistoria, parcelamento e hidrômetro)Alteração CadastralSecretaria de Meio Ambiente e Defesa dos Animais
Carteira de Trabalho (original e 2ª via)Posto de Atendimento ao Trabalhador (busca de vagas de trabalho)Abertura, Alteração e Cancelamento de Inscrição MunicipalVigilância Sanitária