Exposição na Cohab apresenta entorno do Córrego Sapiantã

  Meio Ambiente

Prefeitura de Itapevi realiza, dos dias 29 a 31 de maio, a exposição Córrego Sapiantã, no Cemeb Bemvindo Moreira Nery, na Cohab. A mostra faz parte do projeto socioambiental Obras de Drenagem em Bacias Urbanas, criado para acompanhar a execução das obras de macro e micro drenagem dos rios e córregos da cidade e implantação do piscinão na região.

A exposição tem como objetivo sensibilizar a população beneficiária das obras sobre a importância dos trabalhos e, principalmente, sobre a responsabilidade do cidadão na conservação das benfeitorias públicas e do meio ambiente.

Além da mostra, também será realizada uma palestra para os alunos do 2°ano da escola e uma roda de conversa sobre o tema. A ideia é que as crianças sejam agentes multiplicadores da consciência de preservação ambiental.

As obras do piscinão do Sapiantã tiveram início em outubro do ano passado. Este é o terceiro reservatório em construção na cidade com o objetivo de resolver o problema das enchentes em Itapevi.

A área do piscinão está localizada ao lado direito da estrada Yoshihiro Iwahashi, no bairro do Sapiantã. O equipamento terá área de 22.402,09 m² e capacidade para receber 81.830,00 m³, ou seja, 81.830.000 litros. O dispositivo terá 3,34 metros de profundidade.

O piscinão receberá águas do Rio Sapiantã, que é afluente direto da margem direita do Barueri-Mirim, que, por sua vez, desemboca sob a Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva (SP-274), próximo ao Itapevi Center. O objetivo é reduzir a incidência de enchentes e alagamentos na região.

O Rio Sapiantã nasce em Vargem Grande Paulista, se estende por aproximadamente 10,4 quilômetros até a sua foz, cruzando os bairros do Sapiantã, Vila Nova Esperança e Vila Santa Rita, dentre outros.

Últimas postagens
Skip to content