Voltar Home
 
Divulgação / PMI

Escola do Parque suburbano
atenderá a 700 crianças

09/01/09
PREFEITURA ACELERA OBRAS DO CEMEB TARSILA DO AMARAL

Novo prédio aumentará atendimento da escola do Parque Suburbano

As obras da nova sede do CEMEB Tarsila do Amaral, no Parque Suburbano, encontram-se adiantadas e poderão ser entregues até o início de março. Profissionais já garantem a pintura de algumas salas, bem como o acabamento de outros ambientes. Está prevista ainda a instalação de rampa para acesso de deficientes ao piso superior e uma quadra esportiva.

A construção da nova escola do Parque Suburbano teve início em abril de 2008, quando foram implantadas as fundações do edifício. De acordo com o projeto, estão sendo construídas 12 salas de aula, para atendimento dos alunos de 1.ª à 5.ª séries de Ensino Fundamental, podendo atender a cerca de 700 crianças.

No início do atual governo, a sede da escola era localizada na rua Auphélia Josephina Simionato Moreno, sob o nome de EM Pequeno Polegar. Porém a unidade já não comportava a demanda por vagas no bairro. Em 2006, a Secretaria de Educação e Cultura transferiu a sede da escola para as salas do CEMIP e iniciou planejamento para construção de uma nova unidade.

A antiga sede foi demolida e, em seu lugar foi construído um novo prédio para as instalações do Posto de Saúde da Família do Parque Suburbano, que deverá ser entregue à população neste ano.

Divulgação / PMI

Profissionais atuam na futura
sede da EM Algodão Doce

ESCOLA DO JARDIM DA RAINHA TERÁ NOVA SEDE
Estão em andamento obras de implantação de outra escola na cidade. Trata-se da nova sede da EM Algodão Doce, no Jardim da Rainha. De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura de Itapevi, a antiga sede não comportava a demanda do bairro e não oferecia conforto e qualidade de ensino aos alunos, sendo necessária a construção de um novo prédio.

Atualmente a unidade atende a cerca de 200 alunos de Educação Infantil e 1.ª série de Ensino Fundamental e a tendência é o número de vagas passar a 700, para atendimento de crianças de Educação Infantil e de 1.ª à 5.ª série de Ensino Fundamental.

De acordo com o engenheiro Sylvio Michel, da construtora Impacto Gouvêa, responsável pelo serviço, as obras da nova escola estão na fase de superestrutura para o pavimento superior. A nova escola contará com oito salas de aula, com medidas-padrão do Ministério da Educação (MEC), de 7,20m x 7,20m, mais três salas de multiuso e quatro berçários, aumentando assim a oferta de vagas no bairro. Além disso, a unidade ainda contará com ambientes administrativos, cozinha, banheiros e um pátio.

Implantada em uma área de quase sete mil metros quadrados, localizada em frente à antiga sede, a futura escola contará com dois pavimentos em concreto armado, mais uma quadra esportiva nas medidas 26m x 17m, totalizando 2.457,6m² de área construída.